Transporte escolar de Pinhais está autorizado a fazer deslocamento de trabalhadores

A Prefeitura liberou a utilização destes veículos para transporte de trabalhadores, como resultado de uma ação conjunta com Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi) e proprietários destes veículos

Atualmente, a Prefeitura de Pinhais tem 130 profissionais cadastrados e aptos a atuar com transporte escolar no município. Em uma recente decisão, a administração municipal autorizou a utilização destes veículos para transporte de trabalhadores, durante a pandemia. Este foi o resultado de uma ação conjunta entre Prefeitura; Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Pinhais (Acipi) e proprietários destes veículos.

Representantes de todos os segmentos envolvidos estiveram reunidos próximo ao Parque das Águas, na manhã desta quinta-feira (23). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais (Semde), Emerson Santana Bento, esta liberação para o transporte escolar é válida durante a situação de emergência em saúde. “Os proprietários destes veículos foram afetados pela ocorrência da pandemia, uma vez que as aulas estão suspensas durante este período, e esta foi uma forma de auxiliarmos este setor”, ressalta o secretário.

Os contratos serão firmados diretamente entre as empresas e os profissionais responsáveis pelo transporte escolar. Porém, a Prefeitura, por meio da Semde, além de todo o respaldo também irá disponibilizar o canal de divulgação dos transportes habilitados no município. Assim como a Acipi irá intermediar o contato entre os interessados até que se firme o contrato específico com as empresas.

O presidente Acipi, Ivaldo Sá Barreto Filho, destaca o papel da instituição nesta iniciativa. “A Acipi apoia integralmente a decisão do poder público em amparar os proprietários do transporte escolar para que atuem junto às empresas. Quem está atuando junto a Prefeitura é a Câmara Setorial dos Advogados da Acipi, e naturalmente eles vão elaborar um parecer para que o empresário se sinta seguro em contratar esta modalidade de transporte”, destacou Ivaldo Sá Barreto Filho.

Representando os proprietários do transporte, Pedro Nisz, também falou sobre a expectativa para que a ação seja efetivada. “Em conversa com o grupo, sabendo da necessidade de cada, porque fomos diretamente afetados por esta situação, resolvemos procurar a Prefeitura para nos auxiliar de alguma forma. Então conseguimos através do decreto, e tivemos o apoio também da Acipi e hoje estamos aqui, esperando que as coisas caminhem, afinal de contas estamos há quatro meses parados”, declarou ele que trabalha no setor há 13 anos em Pinhais.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp