A operação da Polícia Civil iniciou às 6 horas desta quarta-feira (17) e o indivíduo tentou fugir, mas acabou preso
Na manhã desta quinta-feira (17), foi realizada em Pinhais, a Operação Babilônia que resultou no cumprimento de um mandado de prisão.
A ação foi realizada no município pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), e contou com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais (GMP) por meio das equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Inteligência e Comando GMP. Os trabalhos foram conduzidos pelo delegado Tito Livio Barichello, da Polícia Civil do Paraná.
O indivíduo era considerado de alta periculosidade e suspeito por diferentes crimes: homicídio, tentativa de homicídio e ligação com organizações criminosas. Ele foi pego em uma residência, onde foram encontrados em posse dele duas armas de fogo, munições, colete balístico, balança de precisão e um equipamento para bloquear celular. Além das equipes de policiais e guardas da ROMU, a ação contou com um helicóptero da Polícia Civil.
A operação iniciou às 6 horas da manhã e o indivíduo tentou fugir, mas devido ao cerco policial no local, acabou se rendendo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Homicídios, em Curitiba.