Explosão na fábrica Enaex Brasil, antiga Britanite, deixa 8 desaparecidos, secretário confirma mortes – equipes procuram por explosivos e sobreviventes em área controlada

Uma explosão atingiu, por volta das 5h50 desta terça-feira (12), as instalações da em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de uma “detonação acidental” que deixou oito pessoas desaparecidas.

Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Quatro Barras prestam assistência a moradores que tiveram casas atingidas pela onda de choque. Três grupos realizam levantamento dos danos.

O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que havia oito pessoas no local no momento da explosão e confirmou que há mortes. “A área foi toda destruída, apesar de controlada. Não há mais nenhum foco de incêndio, e o esquadrão antibombas realiza rastreamento com cães de faro. Infelizmente, já vimos que há pessoas que entraram em óbito”, declarou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antonio Geraldo Hiller, informou que a brigada da empresa atuou imediatamente após a detonação, isolando a área e combatendo focos de incêndio. Ele destacou que não há risco de novas explosões e que todas as vítimas estavam na mesma edificação. As causas serão investigadas pela Polícia Científica em parceria com a Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros confirmou que a empresa possuía todas as licenças e autorizações para operar com explosivos. No local atuam caminhões Auto Bomba Tanque e Resgate de Curitiba e Colombo, além de ambulâncias e equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), que coordenam as buscas.

Pelas redes sociais, o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que determinou o envio de diversas viaturas e ambulâncias, além do acompanhamento presencial do secretário Hudson Leôncio Teixeira e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Não há informações precisas sobre o número de mortos ou sobreviventes, mas o secretário Teixeira ressaltou que não há risco para moradores de áreas próximas.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp