Iniciativa da Agência do Trabalhador de Pinhais em parceria com empresas promove inclusão no mercado de trabalho
Dezenas de pessoas compareceram à Agência do Trabalhador de Pinhais na última terça-feira (14), para participar de mais uma edição da Ação de Empregabilidade para as Pessoas com Deficiência. A iniciativa conta com o apoio de empresas para promover a inclusão no mercado de trabalho, um dos objetivos da Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semde).
Além do público que procurou espontaneamente a Agência, alunos da Apae e da Escola Municipal Elis de Fátima Zem foram até o local acompanhados por professores. As empresas Belinati Perez, Max Atacadista e Supermercado Condor disponibilizaram representantes para realizar entrevistas pessoalmente, além de outras vagas existentes para encaminhamento.
Segundo Liliane Almeida, diretora da Apae, a instituição tem o projeto Emprego Apoiado, para orientar estudantes da Educação de Jovens e Adultos. “Eles recebem formação e orientação voltadas à inserção no mercado de trabalho. Uma das ações deste projeto é a participação dos estudantes em ações como esta ofertada pela Prefeitura, para que eles tenham acesso às vagas, façam entrevistas e desenvolvam suas habilidades através da inserção no mercado de trabalho”, afirma. Ela conta que alguns alunos da Apae já foram contratados por mercados como Carrefour, Atacadão e lanchonetes, como McDonald’s, com acompanhamento integral da instituição.
Serviço
Saiba mais sobre ações de empregabilidade na Agência do Trabalhador
Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842 – Estância Pinhais
Informações pelo WhatsApp: (41) 3912-5620