Alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fazem apresentações de produtos artesanais

A iniciativa aconteceu nos polos Fundação Weiss Scarpa, Pedro Arizona e Ceu

 

Durante esta semana as turmas das oficinas culturais idealizadas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realizaram uma mostra dos materiais produzidos e confeccionados pelos alunos. A iniciativa aconteceu em três polos: Fundação Weiss Scarpa, Pedro Arizona e Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu).

Segundo informações da Semel, ao todo são aproximadamente 100 alunos que participam das oficinas, divididos em cinco turmas. As inscrições são realizadas no início do ano, as turmas são formadas e a cada três meses a organização ensina uma nova arte e a técnica para os participantes terem conhecimento da produção de diferentes peças: bordados, pintura de tecido, feltro, fuxico, enfeites natalinos, entre outros. 

De acordo com os organizadores, no próximo mês, no dia 26 de novembro, será promovida uma exposição com os artesanatos produzidos por todas as turmas, sendo realizado no Ceu.

A prefeita Rosa Maria visitou a mostra e conversou com os participantes. Ela esteve acompanhada da diretora do Departamento de Cultura da Semel, Haline Siroti, e parabenizou os participantes pelo trabalho e capricho na produção das peças e artesanatos. “Vocês são belas artistas. Fico muito feliz com estas oficinas porque todos aprendem e se envolvem. Enquanto gestão pública, procuramos atender fazendo aquilo que faz bem às pessoas. Vejo que além de aprender esta também é uma oportunidade de estar na companhia de outras pessoas e de bem-estar. Incentivo a todos que aproveitem este momento e parabenizo a secretaria por esta iniciativa de criar polos, porque o nosso trabalho é ir até a onde a população está”, afirmou a prefeita.

Facebook
Telegram
Twitter
LinkedIn
WhatsApp